Universidade, Indústria e Desenvolvimento: A Inovação Tecnológica em uma Economia Baseada no Conhecimento Código: 744828

  • Tiago Hideki Niwa
APPRIS EDITORA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 30 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Tiago Hideki Niwa
ISBN9788547302849
Numero de Páginas174
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraAPPRIS EDITORA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Com a publicação de Universidade, indústria e desenvolvimento: a inovação tecnológica em uma economia baseada no conhecimento, Tiago Hideki Niwa tem o propósito de contribuir para uma discussão que leve as diversas pesquisas e os ensinamentos realiza dos nas universidades a extrapolar os limites acadêmicos, resultando em efeitos práticos e diretos para a economia e para o bemestar da sociedade. Na obra, destacamse as incubadoras tecnológicas na condição de estruturas de desenvolvimento de CT&I da s Universidades, cuja potencialidade é evidenciada pela maior interação aos Arranjos Produtivos Locais (clusters) e às respectivas demandas locais. De forma ilustrativa e representativa, o autor destaca incubadoras de inovações tecnológicas de uma in stituição pública brasileira, até então a única universidade nomeadamente tecnológica do País. O autor parte da premissa de que cada instituição de ensino superior, de acordo com os respectivos incentivos e as políticas públicas necessárias e orienta das para tanto, tem o poder de protagonizar o desenvolvimento do seu entorno, produzindo tecnologia e inovação. Levando em conta a já existente profunda influência das universidades em diversos contextos sociais, econômicos, políticos e culturais, a abordagem deste trabalho leva a crer que é possível potencializar esse protagonismo local em favor da economia nacional e da sociedade.
Minha Conta