Adolescência Heteronormativa Masculina: Entre a Construção Obrigatória e a Desconstrução Necessária - Coleção Entregêner Código: 718298

  • Welson Barbosa Santos
INTERMEIOS
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 7 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Welson Barbosa Santos
ISBN9788584990382
Numero de Páginas176
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraINTERMEIOS
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Antes, uma folha branca dançava ao vento... fora preenchida. Nela, vê-se que o desejo da carne não é tão somente carne. O adolescer, sair de um espaço etéreo, e enfrentar o monstro secreto: a coexistência de um saber e o não saber de si sobre si dep arar com a heteronormatividade socialmente produzida e apresentada a ele como um percurso previamente traçado, com percalços a serem silenciados... Estas questões estão nesta obra, em que o pesquisador Welson Barbosa Santos expõe a intensidade do hum ano, com um olhar raro de quem se debruça sobre a dor no desejo de iluminar sorrisos. A investigação empreendida, cujo resultado ora nos é apresentado, aborda adolescentes que, em um embate entre a vazão do desejo e o exercício do poder, por vezes, i ntentam abraçar a noite porém, o desejo, enquanto potência de vida, está também para suprimir a morte. Assim, a arquegenealogia realizada pelo autor – sensível à ética da existência – reflete sobre a necessidade de desconstruir o obrigatório, de res istir e transgredir com uma força reinventada sempre. Trata-se do vigor de uma pesquisa que se debruça sobre a dor, com o desejo de iluminar a esperança dos risos, e que parece desejar que o adolescente seja uma voz que se eleva, plena de cor, que ca valga no arco-íris, se assim quiser um rosto sereno que irradia.
Minha Conta