Política Em Movimento: A Construção da Política na América Latina e Caribe - Coleção Américas Compartilhadas Código: 747572

  • Rebecca Lemos Igreja
CRV
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 40 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Rebecca Lemos Igreja
ISBN9788544412480
Numero de Páginas226
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCRV
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A ideia de organizar esse livro surgiu a partir de debates entre docentes e discentes do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC/UnB) sobre os acontecimentos políticos em andamento no Brasil. Situação que tem afetado o cotidiano e o contexto nacional referente às profundas mudanças e debates políticos decorrentes da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef e da denúncia de um golpe rompendo a ordem democrática no país. De forma a contribuir para o deb ate nacional, propomos com essa obra estender nossa perspectiva para a realidade latino-americana, promovendo um olhar mais amplo capaz de aproximar as diversas experiências em curso na região com as particularidades do contexto brasileiro. Elaboramo s uma publicação em torno à temática da construção política no continente, do fazer política, a partir da observação e análise de políticas públicas, partidos políticos, governabilidade e crise política, mídia e política, democracia e participação so cial, entre outros temas relacionados aos processos políticos de disputa pelo poder. Artigos que tratam de particularidades nacionais que, analisadas em âmbito continental, conectam semelhanças e proximidades com as diversas realidades. Um olhar macr orregional que permite dialogar com as experiências vizinhas, ampliar o horizonte de perspectivas e compreender as disputas para além do âmbito nacional, indiscutivelmente conectadas aos contextos continental e global.
Minha Conta