Nossos Comerciais, Por Favor! Uma Análise Discursiva Sobre a Linguagem Publicitária Código: 754966

  • Heder Cleber de Castro Rangel
CRV
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 40 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Heder Cleber de Castro Rangel
ISBN9788544410684
Numero de Páginas118
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCRV
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Heder Cleber de Castro Rangel traz nesse livro sua experiência em linguagem publicitária, sob a ótica da teoria do discurso, para refletir sobre os discursos concernentes – a esta modalidade - que circulam e se entrelaçam no âmbito social. Enveredand o pelas tramas do discurso, Heder nos contempla com uma reflexão profícua e madura, ao tempo em que nos guia pelos caminhos da comunicação publicitária, em seus fundamentos, explicitando seus meandros e, ao mesmo tempo, esclarecendo suas relações com o capital, pela via de sentidos que podem ser atribuídos ao discurso em questão. A partir do estudo, o entrelaçamento do poder econômico e do poder político permite ao leitor, pela via da análise realizada, conhecer a complexidade, de um discurso qu e se pretende convincente e eficaz em suas intenções comerciais. No entanto, o que surpreende e inova é uma investigação aprofundada que foge à mesmice da responsabilidade do discurso da publicidade, sobre as determinações sociais. Como o próprio aut or nos diz, algumas reflexões procuram, apenas, “um culpado para determinadas orientações”. Assim, o estudo realizado por Heder, com respaldo na Análise do Discurso de linha francesa e nas teorizações sobre linguagem, efetivadas nos círculos bakhtini anos, traz novas possibilidades de leitura do tema em foco. E, ainda, contempla não apenas os estudiosos de linguagem e discurso, mas, também, leigos que tenham interesse no entendimento do discurso da publicidade.
Minha Conta