Grupos Societários: Ensaio Sobre os Grupos de Subordinação, de Direito e de Fato, no Direito Societário Brasileiro Código: 720339

  • Daniel de Avila Vio
QUARTIER LATIN
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 5 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Daniel de Avila Vio
ISBN9788576748182
Numero de Páginas408
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraQUARTIER LATIN
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A ideia central da tese é a de que i inefetividade dos meios de proteção aos acionistas minoritários e credores nos grupos de fato faz com que estes sejam largamente preferidos aos grupos de direito na práxis empresarial brasileira, muito embora nest es últimos seja expressamente permitida a subordinação dos interesses das sociedades filiadas aos de outra ou do grupo (arts. 273 e 276 da LSA). Erasmo Valadão Azevedo E Novaes França (Professor associado e Chefe do Departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo) Por fim, a análise que aqui se empreende traz, ainda, alguns outros subprodutos, em especial a partir de uma série de insights acerca da forma de constituição dos grupos de sociedades no Brasil, de sua governança e das p otencialidades de interpretação de vários aspectos do seu regime legal.
Minha Conta