Ius Constitutionale Commune na América Latina: Diálogos Jurisdicionais e Controle de Convencionalidade - Vol.3 Código: 742843

  • Armin von Bogdandy
JURUA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 9 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Armin von Bogdandy
ISBN9788536262291
Numero de Páginas312
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraJURUA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

ESTA OBRA POSSUI ARTIGOS ESCRITOS NAS LÍNGUAS ESPANHOLA, INGLESA E PORTUGUESA. A partir de uma visão compartilhada de emergência de um novo paradigma jurídico no século XXI, os coautores da presente obra prestam sua contribuição na pavimentação de u m Ius Constitutionale Commune na América Latina. Com base na centralidade da tríade direitos humanos, de­mocracia e integração jurídica na agenda atual, busca-se aprofundar o conceito do novo Direito Público emergente, valendo-se do diálogo como a c have para compreender o signi­ficado do processo de redefinição dos “territórios” tradicionais do Direito constitucional. Considerando esse novo paradigma jurídico, busca-se compreender os delineamentos de uma agenda constitucional latino-americana e m direitos humanos, fomentada por desafios comuns, pelo diálogo global-regional-local e pelo impacto da jurisprudência do sistema interamericano, no marco de um novo Direito Público no século XXI. Com o objetivo de contribuir com a doutrina jurídica nacio­nal, regional e global, enfocando os direitos humanos e Cons­titucionalismo Regional Transformador na emergência de um novo paradigma jurídico, a obra é fruto de uma linha de pes-quisa do Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and Int ernational Law (Heidelberg). O Volume III da obra é dedicado aos Diálogos Jurisdicio­nais e Controle de Convencionalidade, com a finalidade in­vestigar a doutrina do controle de convencionalidade o im­pacto da jurisprudência do sistema interamerica no o diálogo jurisdicional entre as Cortes Regionais de Direitos Humanos e os Estados-partes sob o prisma do Direito Comparado, com ênfase nas experiências interamericana e europeia e o diálogo juris­dicional sobre direitos humanos com a ascensão d e uma rede global de Cortes constitucionais.
Minha Conta