Infiltração de Agentes e o Combate ao Crime Organizado: Análise do Mecanismo Probatório Sob o Enfoque da Eficiência e do Código: 733942

  • Everton Luiz Zanella
JURUA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 9 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Everton Luiz Zanella
ISBN9788536259949
Numero de Páginas290
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraJURUA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Para a demonstração de seu objetivo, o presente livro parte de um estudo do fenômeno da criminalidade organizada e, sobretudo, da necessidade de seu enfrentamento por parte do Estado com o fito de preservar os direitos fundamentais atingidos pelos cr imes. Na sequência, aborda-se a função do Processo Penal, o qual, sendo uma das vias da referida proteção estatal, deve buscar a máxima aproximação da verdade a partir de meios de prova hábeis à reconstrução dos fatos em juízo, sem, de outro lado, d esrespeitar as garantias constitucionais dos acusados, pilares de um Estado Democrático de Direito. Analisam-se, então, todos os meios de prova do Código de Processo Penal e da Lei 12.850/2013 para se chegar, finalmente, à infiltração de agentes, téc nica especial bastante eficiente para apurar crimes passados, evitar crimes futuros e desarticular a organização criminosa. Para que a infiltração seja concretamente aplicada, propõe-se, na obra, uma sistemática completa que envolve seleção, treinam ento e formação de policiais, sob coordenação da autoridade policial e controle permanente do Ministério Público.
Minha Conta