Reparação do Assédio Moral, A: Novas Perspectivas Uma Análise do Instituto Sob o Viés do Princípio da Reparação Integral Código: 766204

  • Daniel Chiesse
CHIADO EDITORA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 45 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Daniel Chiesse
ISBN9789895170548
Numero de Páginas244
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCHIADO EDITORA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemImportado

Sinopse

O Assédio Moral vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, seja ela impressa, televisiva ou mesmo na própria internet. A ampliação da discussão sobre o tem leva a um maior conhecimento do assunto pela população e, por conseguinte, pelos trabalhadore s. Reflexo do maior conhecimento sobre o tema, especialmente no Brasil, se dá com o aumento do número de demandas judiciais, onde se busca a reparação da vítima pelos atos de assédio moral que sofrera no curso da relação de trabalho. Oriundo de sua d issertação de mestrado, Daniel Roxo de Paula Chiesse aborda no presente trabalho os aspectos da reparação da vítima do assédio moral. Considerando-se as inúmeras violações a que o trabalhador é submetido e as diversas formas de violência quando da pr ática do Assédio Moral, o autor critica o mero pedido de indenização pecuniária, comum nos pedidos iniciais, apontando diversas alternativas possíveis dentro do ordenamento jurídico a se somarem à essa reparação pecuniária. A obra, traça um perfil co mpleto do fenômeno do Assédio Moral, desde suas origens multidisciplinares, conceitos, causas, formas mais comuns de práticas, seus elementos caracterizadores, até algumas de suas consequências, abordando em seguida as diversas formas de reparação, c om suas fundamentações legais, finalizando com as melhores formas de prevenção do fenômeno pelos diversos atores sociais.
Minha Conta