Alfabetização e Letramento: Possibilidade da Interdisciplinaridade em Ambientes Colaborativos Código: 747590

  • Juliana Basso Ansiliero
CRV
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 40 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Juliana Basso Ansiliero
ISBN9788544411919
Numero de Páginas188
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCRV
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Os desafios das práticas pedagógicas nos processos do ensino e da aprendizagem no contexto educacional atual impulsionam reflexões a respeito da fragmentação dos saberes e do enclausuramento disciplinar que necessitam da compreensão de rupturas epist emológicas vivenciadas nos últimos séculos, em especial, os paradigmas do reducionismo e da emergente complexidade do pensamento. Apresenta-se assim, a necessidade de pensar a possibilidade interdisciplinar no Ensino Fundamental, em especial no prime iro ano, no que diz respeito à alfabetização e ao letramento, ultrapassando a fronteira para além do domínio de códigos, de memorizar, do ato mecânico do ler e escrever. Todavia que o ensino e a aprendizagem estejam permeados por práticas pedagógicas e coletivas, articuladas em diferentes disciplinas e áreas de conhecimento, com contextualização e sentido para o aluno. Alfabetizar e letrar em uma aprendizagem efetiva requer formação docente reflexiva e continuada, permeada por relações intersubj etivas e interdisciplinares em que a colaboração e a solidariedade possibilitam a construção e reconstrução do conhecimento e do agir pedagógico.
Minha Conta