Cena: Programa de Capacitação de Educadores Sobre Neuropsicológica da Aprendizagem com Ênfase em Funções Executivas Código: 756382

  • Janice R. Pureza
BOOK TOY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 8 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Janice R. Pureza
ISBN9788565027595
Numero de Páginas160
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraBOOK TOY
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

As funções executivas são processos fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional infantil, sendo consideradas habilidades essenciais para a aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática. Investir no incremento das funções e xecutivas na infância torna-se uma ação preventiva cada vez mais adotada em programas de intervenção para crianças em idade escolar. Desse modo, o CENA, através de um programa específico de capacitação de educadores para estimulação das funções execu tivas em crianças no Ensino Fundamental, contempla uma etapa de psicoeducação para educadores sobre neuropsicologia e sua aplicabilidade no âmbito escolar, assim como apresenta estratégias que podem ser adotadas em sala de aula para estimulação das funções executivas e funções cognitivas relacionadas, como atenção concentrada, memórias e linguagem. O CENA, juntamente com o PENcE – Programa de Estimulação Neuropsicológica da Cognição em Escolares: ênfase nas funções executivas, integra uma coleç ão de programas de intervenção em neuropsicologia da aprendizagem, denominada NEUROPSI APRENDE. São programas complementares que se diferenciam em relação aos seus objetivos e operacionalização: o CENA apresenta uma proposta de atuação destinada para os educadores o PENcE se caracteriza por uma abordagem de estimulação de componentes executivos para ser aplicada diretamente com as crianças. Sugere-se, desse modo, primeiramente uma leitura e aplicação do CENA para uma posterior implementação do PENcE. A coleção NEUROPSI APRENDE representa uma das linhas de frente da neuropsicologia escolar, contribuindo para a medição da interface entre neurocognição e educação.
Minha Conta