Educação a Distância Ead e Psicologia Cultural: Autonomia do Estudante e Presença Docente na Educação Online Código: 742674

  • Geane de Jesus Silva
JURUA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 9 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Geane de Jesus Silva
ISBN9788536262741
Numero de Páginas164
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraJURUA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

As possibilidades de aprendizagem online colocadas pela nova realidade da Educação a Distância – EaD – abrem um mundo de perspectivas em que tempo, espaço físico-geográfico e interesses de formação contínua e para o tra­balho adquirem novas e impensa das características. A au­tonomia, enquanto ação crítica do livre pensar e do fazer consciente, torna-se fator fundamental a ser considerado no planejamento das ações pedagógicas da modalidade online de educação. Este livro focaliza a questão de com o o ensino-aprendi­zagem na EaD pode oferecer ao sujeito desse processo recursos que lhe permitam agir autônoma e consciente­mente na realidade da qual faz parte. Nessa perspectiva é importante perceber como as ações docentes em um Ambiente Virtual d e Aprendizagem – AVA – podem trazer suporte (scaffolding) à aprendizagem e autonomia do es­tudante. Além da discussão da questão central sobre como a presen­ça docente online potencializa e mobiliza a coconstrução da autonomia do estudante, os difer entes capítulos deste livro focalizam os seguintes temas: A própria estrutura de um AVA pode trazer suporte à presença docente dos professores-tutores e à autonomia do estudante? Qual o pa­pel das relações de negociação entre professor-estudante-cont eúdo para a coconstrução de significados? E como ocorrem os processos de canalização cultural em um AVA e qual o seu papel para a construção da autonomia do es­tudante?
Minha Conta