Educação Infantil no Centro Do Debate, A: do Direito Adquirido as Práticas Cotidianas Desenvolvidas nas Creches ... Código: 764000

  • Sinara Almeida da Costa
CRV
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 40 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Sinara Almeida da Costa
ISBN9788544414606
Numero de Páginas198
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCRV
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O livro contempla estudos instigantes desenvolvidos por pesquisadores no norte, no nordeste e no sudeste do Brasil, em diversas Universidades, a saber: Federal do Oeste do Pará (UFOPA), de Rondônia (UNIR), do Ceará (UFC), de São Carlos (UFSCAR) e a E stadual de Campinas (UNICAMP). Os textos decorrem de trabalhos acadêmicos com objetos diversos, porém focados na temática da educação infantil. A utilização de fontes diversificadas e a problematização voltada para situações concretas propiciou novas leituras e análises, inclusive contrapor discursos generalizantes sobre a educação infantil, e por esta razão acreditamos que possam servir de incentivo para novas pesquisas. Os resultados das pesquisas ora publicados neste livro nos desafiam a um c onfronto com a realidade para que possamos avaliar a distância entre o previsto em lei e a realidade concreta da educação infantil. Os trabalhos mostram a realidade, ressaltando os problemas da infraestrura, do deslocamento, da formação, das condiçõe s de trabalho dos professores, da falta de recursos materiais, e das classes multisseriadas. São trabalhos que, embora em grande parte tenham sido voltados para o contexto amazônico, não se restringem a esta região. Isto porque estão impregnados da c ompreensão de que no singular estão presentes traços do universal. Assim sendo, contextos específicos e bem concretos, contribuem para entender fenômenos gerais da educação infantil, quer sejam do campo ou da cidade, do interesse dos profissionais di retamente envolvidos no cotidiano escolar e, em especial, dos responsáveis pela formulação de políticas públicas para a área.
Minha Conta