Reflexão e a Prática Docente, A: Considerações a Partir de uma Pesquisa-ação Código: 737580

  • Maria Teresa Vianna Van Acker
PACO EDITORIAL
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 12 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Maria Teresa Vianna Van Acker
ISBN9788546204748
Numero de Páginas224
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraPACO EDITORIAL
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Este livro tem como norte apreender e compreender como professores, por meio de processo coletivo, sistemático e teoricamente orientado, podem refletir sobre suas experiências no exercício do magistério e observarem aspectos subjetivos e intersubjeti vos presentes em suas práticas profissionais. Considerando que todo grupo social é criador de meios de interpretação da realidade e fundando-se nos trabalhos de Vermersch, Delory-Momberger e Pichon-Rivière, a autora desenvolve pesquisa-ação que busca constatar como hoje professores anseiam por formas de agrupamento que lhes permitam resistir à perda de autonomia do trabalho docente. Sumário: Capítulo 1: O saber prático da docência e as dimensões metodológicas da pesquisa-ação Capítulo 2: Acerca do que os professores dizem sobre a profissão e sobre o que sabem que fazem Capítulo 3: Descobrindo-se sujeito emergente de um grupo Capítulo 4: Descobrindo o saber que emerge no grupo.
Minha Conta