Desigualdade Educacional: Gestão Escolar, Organização de Turmas e Desempenho em Leitura e Matemática Código: 733650

  • Elisangela da Silva Bernado
APPRIS EDITORA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 30 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Elisangela da Silva Bernado
ISBN9788547301088
Numero de Páginas176
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraAPPRIS EDITORA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

"Como a composição de turmas e a gestão escolar podem influenciar na promoção das desigualdades escolares? A pesquisadora Elisangela da Silva Bernado aponta neste importante estudo que, dentre os mecanismos de estratificação presentes nas escolas, as diferenças de habilidades dos alunos em Leitura e Matemática podem orientar os processos de organização de turmas. Investigar essa questão é essencial para as políticas educacionais, já que propõe o desafio para professores e gestores de implementa ção de estratégias de enturmação promotoras de equidade, e, para a pesquisa educacional, põe em relevo a necessidade de mais pesquisas que produzam conhecimento sobre a organização de turmas a partir de dados de avaliações em larga escala, como insum o para políticas educacionais baseadas em evidências. *** “A leitura deste livro [...] lança luz sobre uma das formas intraescolares de estruturação das desigualdades sociais. Contribui, de forma específica, para evidenciar como as escolas es truturam as desigualdades nas relações entre as habilidades cognitivas dos alunos e o contexto da sala de aula, já nos dois primeiros anos do ensino fundamental.” Alicia Bonamino"
Minha Conta