Diário Pedagógico: O Uno e o Múltiplo das Reflexões Docentes Código: 719327

  • Hilda Maria Martins Bandeira
CRV
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 40 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Hilda Maria Martins Bandeira
ISBN9788544406533
Numero de Páginas210
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCRV
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A interpretação da experiência e vivência da prática docente dos professores por meio da escrita dos diários tem sido focalizada na pesquisa qualitativa em educação. Nesta obra, está sistematizado o resultado de pesquisa-ação desenvolvida durante o c urso de mestrado, cujos interlocutores eram professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escola pública. A reflexão aguçada diante do mundo faz parte da natureza existencial da vida humana. Por conseguinte, a pertinência e o sentido da pesq uisa são explicados não apenas pelo pensamento e pela ação, mas porque o ser humano está em ação e para além desta. É fato que ações e necessidades superam escolhas apriorísticas, visto que são frutos das condições sócio-históricas que a pessoa se in clui e se transpõe porque a ação tem caráter social. Considerando que a significação vai além da palavra dada pelo falante e interlocutor, pois é o efeito da interação da minha voz com a com voz do outro. Nesse caso, as interações com as discentes do curso de Pedagogia e as enunciações produzidas por via do curso de Doutorado (2014) foram fundamentais e determinantes para que me engajasse nessa publicação. Ao longo deste livro, as narrativas da prática docentes revelam a dimensão reflexiva desen cadeada na e a partir da prática pedagógica, informando o encontro com os diários, a relação ensinar-aprender e a influência da escrita dos diários na docência, explicitando limites e possibilidades do trabalho docente caracterizado pelas ações forma tivas da reflexão crítica. Sinta-se à vontade, leia, especule, indague..., sempre atento às necessidades de suas lentes.
Minha Conta