Educação e Africanidade: Propostas Práticas e Didáticas Para a Formação de Professores Sobre a Lei 10.639-2003 Código: 743657

  • Alexsandra Flavia Bezerra de Oliveira
CRV
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Características do Produto

Autor(es)
  • Alexsandra Flavia Bezerra de Oliveira
ISBN9788544411650
Numero de Páginas100
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraCRV
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A elaboração do conhecimento, na relação educação-aprendizagem, está ligada a ação dos sujeitos sociais em atuar e transformar o mundo. Nesse processo existe o sujeito mediador que é o educador com a função de contribuir na formação crítica dos sujei tos sociais. Embora para realizar esse ato de construir o conhecimento de maneira a colaborar na formação do sujeito crítico se faz necessário elaborar ações que permitam instigar o agente a sua verdadeira ação cidadã a qual, por sua vez, permite a p ercepção enquanto personagem ativo. Assim, refletindo sobre a conjuntura e acerca do futuro dos educadores percebemos a real necessidade de formá-los, no intuito desses profissionais obterem conhecimento para enfrentar a realidade racista que oculta, nos espaços escolares, a história e as contribuições dos africanos e afrodescendentes. Diante disso, percebemos a necessidade de construir o 1º Caderno de Textos que se propôs discutir a temática e subsidiar professores da educação básica no que se refere à temática africana e afrodescendente. Diante da aceitação e da didática fácil para o uso na sala de aula, resolvemos lançar o 2º Caderno de Textos com novas sugestões, novas propostas e novos caminhos didáticos para se trabalhar a História e Cultura Africana e Afrodescendente na sala de aula. Pois, assim permitir ferramentas para que os educadores saibam trabalhar a temática nos seus espaços educativos. Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Domingos & Profª. Ms. Alexsandra Flávia B. de Oliveira
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