Educação Escolar em um Mundo Complexo e Multicultural, A Código: 722100

  • Celso José Martinazzo
UNIJUI
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 30 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Celso José Martinazzo
ISBN9788541901864
Numero de Páginas192
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraUNIJUI
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

[...] Os autores chamam a atenção e propõem caminhos relativamente à dimensão complexa e multicultural presente na escola, sublinhando os bons caminhos da interculturalidade, à importância da dimensão filosófica na formação do educador e nas suas açõ es, a aspectos importantes do processo ensino-aprendizagem e do que envolve a dinâmica curricular. Nesse contexto, enfatizam a necessidade de repensar o trabalho com o conhecimento na educação escolar buscando algo enfaticamente proposto por Morin e traduzido na feliz expressão de um dos autores (Barbosa, 1997), ao afirmar que esta nova perspectiva requer uma passagem do império da simplificação para a república do complexo. Para Morin, a modernidade ao se submeter ao império da simplificação, s uperestimou a análise e subestimou a síntese. Trata-se, segundo ele, nem de superestimar a primeira e nem de subestimar a segunda, e sim de estimar igualmente a ambas na direção de uma maneira de pensar que realmente leve em conta a complexidade do r eal, buscando, por isso, a necessária religação dos saberes, desligados, indevidamente, por circunstâncias históricas. Isso significa buscar, porque possível, uma abordagem multidimensional, multirreferencial, transdisciplinar e, portanto, complexa d a realidade. Maneira de pensar esta que deve estar presente no trato com o conhecimento nas escolas e também na maneira de se buscar conhecer a própria educação escolar [...]. Doutor Marcos Antônio Lorieri Professor da Uninove: Filosofia, Filosofia
Minha Conta