Ensino de Gramátia e Desenvolvimento Metalinguístico: Teorias, Reflexões e Exercícios Código: 743442

  • Ana Flávia Gerhardt
PONTES
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 10 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Ana Flávia Gerhardt
ISBN9788571137745
Numero de Páginas234
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraPONTES
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A importância da metacognição e da compreensão e do conhecimento metalinguístico para o aprendizado tem sido há muito reconhecida nos estudos sobre o desenvolvimento da linguagem e da leitura e sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. En tretanto, até agora, no que diz respeito ao ensino-aprendizagem de língua materna, o campo da Linguística Aplicada tem negligenciado esse componente vital para o processo de aprendizado. Ana Flávia Gerhardt, em seu livro altamente original e signific ativo, retifica esse negligenciamento, demonstrando a relevância da consciência metalinguística para o ensino-aprendizagem e fornecendo diretrizes e atividades para a sua integração ao currículo de Língua Portuguesa como língua materna. Entretanto, a autora não restringe sua discussão à esfera da prática ela também integra a análise acerca da metacognição a uma ampla avaliação do seu tratamento e implicações nas teorias contemporâneas das Ciências Cognitivas e da Linguística Cognitiva. A interf ace teoria-prática constitui a força particular deste livro, e a sua combinação de reflexão teórica e avaliação empírica rigorosa o torna uma leitura essencial para os especialistas em Linguística Aplicada, para formadores de professores e para os qu e frequentam as salas de aula.
Minha Conta