Indisciplina Escolar: Um Debate Sobre as Possíveis Causas e Soluções, o Livro de Ocorrências e as Complicações Agregadas Código: 747337

  • Loyése Gomes dos Santos
SCORTECCI _ EDITORA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 7 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Loyése Gomes dos Santos
ISBN9788536648774
Numero de Páginas80
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraSCORTECCI _ EDITORA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O presente livro traz para a mesa de debates os resultados obtidos a partir de uma pesquisa que investigou as causas que desencadeiam e mantêm comportamentos indisciplinados em alunos de escolas, sobretudo públicas, e assim almeja fomentar ações que visem manter tais comportamentos em níveis aceitáveis. A referida pesquisa (de cunho documental) se desenrolou a partir de um livro de ocorrências, pertencente a uma escola pública do ABC paulista, cujo conteúdo remete a casos de indisciplina envolve ndo alunos do Ensino Fundamental II, do período vespertino. Num primeiro momento, buscou-se o significado e o significante da palavra disciplina e de seu antônimo (estudo etimológico com busca em dicionários, com apoio de cunho filosófico e histórico ) passando, a seguir, pela revisão da literatura que trata do tema indisciplina com as posições de renomados autores e num segundo momento dirigiu-se ao conteúdo do livro de ocorrências, já citado, esmiuçando os relatos e colocando-os sob um olhar q uestionador/verificador (tendo como suporte e comparativo trabalhos de estudiosos que também se debruçaram sobre tais questões) confrontando com conhecimentos prévios sobre o assunto e observações feitas durante visitas à escola. O conjunto de inform ações demonstrou que as causas da indisciplina estão espalhadas numa complexa rede de relações sociais e interpessoais internas e externas à escola, ganhando contornos ainda mais perturbadores e de difícil solução porque estão associadas ao que, no t exto, foram tratadas como complicações agregadas. A pesquisa indicou, também, que a problemática exige abrangência no seu enfrentamento portanto, a interdisciplinaridade, a aproximação entre escola e família, o comprometimento do Estado e a leitura atenta deste livro são fatores preponderantes, ou seja, união de esforços para edificar uma escola melhor.
Minha Conta