Transformações dos Espaços Públicos, As: Imprensa, Atores Políticos e Sociabilidades na Cidade Imperial (1820-1840) Código: 752095

  • Marco Morel
PACO EDITORIAL
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 12 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Marco Morel
ISBN9788546205844
Numero de Páginas408
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraPACO EDITORIAL
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Esta obra trata das transformações ocorridas nos espaços públicos na época imperial (1820-1840), tendo como ponto de partida a chegada do livreiro e tipógrafo francês Pierre Plancher ao Rio de Janeiro, que trouxe em sua bagagem as “novas ideias” que já não eram tão novas. Essas formulações participaram das definições de facções políticas, imprensa periódica (e seus mecanismos de opinião pública), da formação de seus redatores e dos integrantes do movimento associativo que se ampliava – caracteri zando, assim, as transformações de novos espaços públicos de atuação política e social que, com frequência, transbordavam do meio letrado para as ruas. Além disso, o livro mostra a cena pública, a esfera literária e cultural e os locais onde estes ac ontecimentos se configuraram.
Minha Conta