Bota o Retrato do Velho Outra Vez: A Campanha Presidencial de 1950 na Imprensa do Rio de Janeiro Código: 735602

  • Luís Ricardo Araujo da Costa
PACO EDITORIAL
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 12 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Luís Ricardo Araujo da Costa
ISBN9788546204687
Numero de Páginas232
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraPACO EDITORIAL
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Este livro narra os passos de Getúlio Vargas nas eleições presidenciais de 1950, em seu caminho de volta ao Palácio do Catete. A história começa na terça-feira de carnaval de 1949, quando o repórter Samuel Wainer, dos Diários Associados, aterrissa na estância Santos Reis para sair dali com uma entrevista que estremeceria o cenário da sucessão marcada para o ano seguinte. Deposto em 1945, após ocupar por 15 anos a presidência da República, Getúlio começava a sair do seu quase retiro na pequena São Borja, terra dos tempos de menino. Aquela entrevista seria apenas um primeiro esboço da campanha que levaria o ex-presidente a mais de 70 municípios, em todas as regiões do país, incensado pelo furor de aliados e desafetos. Pelas linhas da impren sa carioca, “Bota o retrato do velho outra vez” conta e analisa detalhes da renhida disputa entre Getúlio Vargas, do PTB, Eduardo Gomes, da UDN, e Cristiano Machado, do PSD, pela mais cobiçada cadeira da República. Os perfis políticos e partidários, a definição das alianças, o cotidiano da campanha nas ruas e as disputas simbólicas na imprensa são contados em uma narrativa que alia o ofício jornalístico ao historiográfico.
Minha Conta