Espelhos da América, Os: Identidade Cultural Hispano-americana em Releituras de a Tempestade, de William Shakespeare Código: 744493

  • Ricardo Amarante Turatti
PACO EDITORIAL
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 12 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Ricardo Amarante Turatti
ISBN9788546205516
Numero de Páginas300
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraPACO EDITORIAL
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

As obras de William Shakespeare são conhecidas em todo o mundo. Mas sua peça, A Tempestade, tem uma relação especial com as Américas, o “novo mundo” como era assim chamado pelo poeta inglês. Ricardo Amarante Turatti traz não só uma releitura, mas um estudo das interpretações dessa peça e a sua relação com a identidade cultural das Américas, principalmente a Latina. Além de trazer como base outras releituras americanas da obra de Shakespeare, Ricardo busca uma dinâmica dos discursos para a o cont inente americano através de duas correntes de interpretação, arielismo e calibanismo, em referência às personagens de A Tempestade, Ariel e Caliban. O prefácio foi elaborado pelo historiador Leandro Karnal.
Minha Conta