Novo Negro na Diaspora, O: Modernidade Afro-americana e as Representações Sobre o Brasil e a França no Jornal Chicago Código: 739118

  • Flávio Thales Ribeiro Francisco
INTERMEIOS
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 7 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Flávio Thales Ribeiro Francisco
ISBN9788584990566
Numero de Páginas272
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraINTERMEIOS
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O novo negro na diáspora é uma importante contribuição à História dos Estados Unidos, ao campo de estudos da Diáspora Africana e dos relatos de viagem. Esta obra foi produzida originalmente como Tese de Doutoramento, na qual Flavio Thales Ribeiro Fra ncisco analisou exemplares do jornal afro-americano Chicago Defender, demonstrando como as experiências negras no Brasil e na França foram incorporadas ao imaginário diaspórico dos negros nos Estados Unidos no período entre guerras. Através da trajet ória do periódico, acompanhamos a institucionalização do movimento negro na sociedade norte-americana e a difusão das representações das sociedades brasileira e francesa como modelos de fraternidades raciais, até que fossem comprometidas pela ascensã o da Frente Negra Brasileira (1931) e pela articulação de movimentos anticoloniais na Europa.
Minha Conta