Praça Sete, Pampulha e Savassi: Centralidades Urbanas e Modernidade Periférica na Cidade de Belo Horizonte Código: 1075811

  • Marcelo Cedro
ANNABLUME - PoD
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 10 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Marcelo Cedro
ISBN9788539107476
Numero de Páginas423
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraANNABLUME - PoD
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

"A trama da modernidade tem como enredo central o colapso das experiências temporais e espaciais, cujos símbolos e valores do passado são permanentemente ressignificados. A história de Belo Horizonte revela inúmeros vestígios desse processo: ao longo do século XX, a cidade vivenciou inúmeras metamorfoses em sua tessitura urbana que influenciaram diretamente o modo de vida dos seus habitantes. Sob o signo da modernidade periférica, o livro de Marcelo Cedro enfrenta o desafio de elucidar, em tempo ralidades distintas, os trajetos históricos, políticos, socioculturais e econômicos que convergem nos deslocamentos das três centralidades simbólicas belo-horizontinas: Praça Sete, Pampulha e Savassi. Munido por instrumentos da análise sociológica e apoiado numa vasta e cuidadosa pesquisa bibliográfica e documental, o livro nos permite desvelar, heuristicamente, as dimensões constitutivas das reconfigurações da praxis e do ethos da metrópole mineira. Euclides de Freitas Couto Historiador/UFSJ "
Minha Conta