Narrativas Sobre o Estágio da Licenciatura em Matemática: Perscrutações Sobre Si - Coleção Insubordinação Criativa Código: 733376

  • Marcos A. Gonçalves Júnior
MERCADO DE LETRAS
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 8 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Marcos A. Gonçalves Júnior
ISBN9788575914335
Numero de Páginas228
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraMERCADO DE LETRAS
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O que querem? Claro que eu sabia que iriam fazer o estágio em minhas aulas. Mas por que ficam me olhando? Na certa queriam aprender algo sobre nossa profissão. Mas porque pensam que serei eu a ensinar? Talvez nem pensem isso, mas como sou eu o profes sor de matemática da turma que eles escolheram, se algo de bom puder ser aprendido ali, melhor. Sou apenas um exemplar de professor de matemática. Mas por que ficam aí parados, sentados ao fundo da sala? Talvez tivessem que anotar algo sobre minhas a ulas. Mas até das aulas ruins? Ora, um exemplar de professor nem sempre é um professor exemplar. E pra quem dirão o que acontece aqui? Para os colegas de curso e o professor coordenador de estágio, durante as reuniões periódicas que nós, alunos da di sciplina, fazemos com ele. Mas pra que anotam coisas sobre as minhas aulas para contar a outros? Quero dizer, com que propósito? Bom, discutir práticas pedagógicas em matemática, comparar com os outros exemplares trazidos pelos colegas, avaliar a aul a, o papel do professor e dos alunos, os tipos de atividades. E por que não contam primeiro a mim o que anotaram aí? Afinal, sou o primeiro interessado. Por questões éticas, Professor, seu nome nem vai ser citado. Tudo bem, mas o que eu ganho com iss o? Um certificado de que foi supervisor de nosso estágio e, melhor ainda, no segundo semestre vamos dar algumas aulas no seu lugar. Aulas? Para os meus alunos? É. E qual conteúdo? Gostaríamos de lecionar algo da Geometria Analítica. E de que jeito? N ós vamos aplicar algumas metodologias modernas e diferenciadas, a fim de que todos alunos aprendam com facilidade, aprendam mais e melhor matemática. Ah, é, é. E depois? Depois o senhor reassume a turma e continua o seu trabalho. E vocês? Nós escreve remos uma monografia sobre esse estágio, nosso Trabalho de Final de Curso. E os alunos? Quem? Os alunos da turma. É verdade, e eles, hein, que tem? Pois é, também não sei, nem sei por que perguntei deles. Os alunos ... ué, continuam aí, como você. E vocês continuam o curso, né, ou se formam? É, e seremos gratos por você nos ter recebido em sua aula. Gostaria de ler o trabalho de vocês. Claro, claro, enviaremos uma cópia a você, como presente. Obrigado.
Minha Conta