Criminoso e Seus Juízes, O: A Partir de um Ponto de Vista Psicanalítico - Vol.2 - Coleção Ciências Criminais Código: 745821

  • Franz Alexander
ITHALA EDITORA
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Sob Encomenda: Este produto não está disponível para entrega imediata e será encomendado junto à editora. Previsão de postagem em até 12 dias úteis + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Franz Alexander
ISBN9788555440502
Numero de Páginas166
Numero de Edição1
Ano de Edição2016
EditoraITHALA EDITORA
Ano de Publicação2016
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O criminoso e seus juízes: a partir de um ponto de vista psicanalítico. Foram dois os grandes motivos pelos quais a obra traduzida influenciou a psicanálise da sociedade punitiva. Primeiramente, a impulsividade dual que, de um lado norteia o indivídu o, e de outro, a reação dos Aparelhos Repressivos do Estado. Em segundo lugar, a virada teórica em que não é a sociedade que se identifica com o delinquente (criminoso), mas o criminoso que se identifica com a sociedade e com o aparato de repressão e statal. O comportamento dito criminoso é obstado pelas inibições. A obra em análise, uma das poucas que se preocupa com a intersecção entre Psicanálise e crime, é de suma importância, como bem dito pelos autores no prefácio da versão germânica, pois serve tanto ao operador do Direito quanto ao médico.
Minha Conta